Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Just Stay This Little


Ah minha velha infância, como sinto sua falta -- ok ainda tenho apenas 16 anos, mas isso é apenas um detalhe --
Sinto falta de acreditar em contos de fadas, de imaginar que um dia eu iria para Hogwarts e teria minha própria coruja, minha varinha e por fim minha Nimbus 2000. Acredite ou não, eu realmente sonhava que conhecia Harry e eramos mega próximos como best friends forever, bizarro né? Era engraçado, logo que acordava vinha aquela onda de depressão no momento em que não via nem rastros de que aquilo poderia ter acontecido de verdade.
Eu sinto falta também de me preocupar se perderia algum sapatinho ou rasgaria alguma roupinha de silicone das minhas bonecas Polly. Ou então quando minha unica preocupação era em não perder o capítulo inédito de As Pistas de Blue, ah como eu adorava aquele desenho! Não era fácil quando algo que era inalcançável,  alguém maior vinha e o pegava para você? É difícil aceitar que estamos crescemos, evoluindo e logo teremos que ser responsáveis por cada ato que decidirmos fazer.
Quem nunca quis voltar no tempo e aproveitar de tudo mais um pouco, a gente para e pensa, "poxa cara, era tão bom", a vida era tranquila, serena, colorida, sem preocupações, sem ter que pensar em tantas coisas ao mesmo tempo. E na escola então, que o mais difícil era decorar uma tabuada ou então aprender de vez como fazer uma subtração. 
O cheiro de lenha sendo queimada completamente nostálgica para mim,  é como se me levasse há uns 7 ou 8 anos atrás quando estava quase na hora de ir para a casa e aquele cheiro vindo de uma pizzaria ao lado do colégio invadia a minha classe de aula.
Hoje vi uma meia duzia de meninas brincando de pular corda e sincronizadas com as músicas típicas da brincadeira que desde que me conheço por gente sempre existiram. 
São esses poucos detalhes que transformam tudo em uma mistura de boas lembranças. E a gente pensa, "Quem nunca?" Mas o importante acima de tudo é nunca permitir que a criança que existe dentro de você morra ou desapareça. Infância é como uma chama, uma luz, que deve ser sempre cultivada, essa chama que ilumina a alma de qualquer pessoa.
"Oh darling don't you ever grow up, just stay this little!" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário